logo

Soluções para produtos, sistemas e serviços
em Polipropileno e Polietileno

16 98134 3332
';
Leandro Antonio da Silva

Leandro Antonio da Silva

Empresário

Rede de ar comprimido 100% em polipropileno PPR - Exclusividade Replass

Rede de ar comprimido 100% em polipropileno PPR  - Exclusividade Replass

Com o objetivo de fornecer uma rede de ar comprimido com pressão, vazão e com qualidade, a Replass vem fazendo instalações exclusivas para redes de ar comprimido, com tubos, conexões e também válvulas em polipropileno.

 

A eliminação de vazamentos e de corrosão (ferrugem), entre outras vantagens, faz com que as redes de ar comprimido, sejam cada vez mais realizadas com o polipropileno.

 

A total ausência de ferrugem é um dos diferenciais desse sistema. A ferrugem que mais cedo ou mais tarde forma-se no interior das tubulações de aço, em especial na região das roscas de união entre tubos é formada pela umidade que sempre vem no fluxo de ar, mesmo que tratado, esta ferrugem origina dois graves problemas nas redes de ar comprimido:

 

1 - É sabido que a ferrugem arrastada pelo fluxo de ar se deposita em válvulas e outros equipamentos, originando paradas não programadas de manutenção e consequentemente perda de produtividade.

 

2 – Aumenta a rugosidade interna dos tubos, aumentado assim sua perda de carga.

 

Comparado com as tubulações de aço a rugosidade interna do polipropileno chega a ser de duas a três vezes menor.

 

Outra vantagem é a maior resistência a corrosão e a vários produtos químicos, devido ao seu alto peso molecular. A resistência inclui ácidos graxos e óleos, provenientes do funcionamento de compressores e também soluções com PH de 1 a 14.

 

 A dificuldade nas instalações de linhas totalmente em polipropileno eram encontrar válvulas em polipropileno com eficiência nessa aplicação.

 

Com a parceira Replass X Cepex, isso se tornou possível, pois as válvulas em PP da marca CEPEX apresentaram grande eficiência nessa aplicação. Assim possibilitando que Replass consiga realizar toda a instalação em polipropileno.

 

 

Os principais benefícios de uma instalação totalmente em polipropileno são:

 

Diâmetros para atender todo tipo de instalação.

 

Maior facilidade de instalação e manutenção: o PPR é muito mais leve que as soluções tradicionais do mercado, isso exige um esforço muito menor, tanto na hora da montagem quanto no caso de uma manutenção.

 

Sistema sem geração de resíduos nocivos ao funcionamento das máquinas: risco praticamente nulo de entupimento de válvulas por crostas de corrosão.

 




Voltar

Comentários

Comentar

Rua Argentina, 1644 | Vila Elisa | Ribeirão Preto/SP | CEP: 14075-470 | Tel.: (16) 3633.5488 | 3626-4614 | replass@replass.com.br

Trip Propaganda